Projeto Consumista Eu?
A partir do texto da apostila 3 do Estado estamos propondo aos alunos das sétimas séries A/B/C/D da E.E. Profº Luís Washington Vita uma discussão sobre o consumismo e como funcionam os meios de consumo.
E como a publicidade é importante neste processo e seus mecanismos, no caso a propaganda, funcionam.
Objetivos:
· Desenvolver a criticidade em relação ao consumismo desenfreado e entender como ele funciona;
· Entender como funcionam os mecanismos de propaganda nos meios de comunicação ( TV, Cartazes, Rádio, Jornal, Internet );
· Entender a complexidade que a criação de um produto e a sua posterior divulgação envolvem.
Proposta:
· Os alunos deverão criar um produto, pode ser qualquer coisa como tênis, comida, serviço, etc.
· Os grupos devem ter de 2 a 5 pessoas.
· O produto deve ser exposto na sala de aula.Exemplo: se criarem um refrigerante deverão levar a garrafa dele,é claro que pode ser uma garrafa de um produto já existente costumizada como se fosse um novo.
· Os alunos deverão criar duas propagandas utilizando dois meios de comunicação diferentes dos três aqui propostos: TV, Rádio, Cartaz de Publicidade.
· Eles deverão criar um slogan para o produto.
· O produto e as duas propagandas deverão ser expostas na sala de aula para o restante da classe avaliar as propagandas criadas assim como os produtos.
· As propagandas de TV e rádio deverão ter entre 30 segundos e 1 minuto para simularem as condições das reais e para que eles possam entender a importância da síntese na hora de expor as suas idéias.
· O cartaz deve ser numa cartolina e conter a imagem do produto e o seu slogan.
· A apresentação do grupo deverá ter entre 5 a 8 minutos.
· O grupo deverá entregar um trabalho escrito descrevendo o produto com fotos dele, pelo menos três, e avaliando o trabalho: como foi criado o produto, como foi o desenvolvimento do trabalho, como foi fazê-lo e o que cada um fez nele.
Data de Entrega:
As apresentações serão entre os dias 8 a 12 de novembro e serão sorteadas na semana anterior para sabermos a ordem dos grupos.
Professor Luis Antônio Roder
Nenhum comentário:
Postar um comentário